terça-feira, 23 de outubro de 2012

Meados mês de Setembro

Hoje é dia de mudança de instalações. Acordo sem vontade. Isto tudo implica que tenho que apanhar um autocarro mais cedo e não me apetece estar na cama. Lá fora cheira a vindimas e já a Outono. O Outono veio mais cedo este ano. Já chove. A terra está bastante molhada e emana aquele cheiro. É hora de levantar. É hora de preparar. "It's time to go!" Consigo apanhar o autocarro às pressas. Infelizmente apanhamos filas. A viagem demorou mais um pouco para entrarmos em Lisboa. Saio no Campo Grande e a tempo encontro a minha colega, já amiga, deste curso de formação. Apanhamos um autocarro para Sacavém e vamos parar a uma zona pobre de Lisboa. Um bairro muito pobre. Meu Deus será mesmo aqui? Será que nos vão fazer mal? Olhamos para todos os lados com precaução e vamos perguntar num café onde fica a tal morada. Respondem-nos que é um pouco mais abaixo. Lá descemos nós, sempre precavidas. Mas porque é que mudaram para aqui? Explicam-nos quando chegamos que agora todas as empresas se estão a mudar para aqui. Que as rendas são mais baratas, bla, bla. E a nossa segurança? Entramos na sala de formação. Está um cheiro a tinta deveras desagradável e as obras continuam enquanto nos é dada a formação. Acumula-se calor. Gases da tinta. Acabamos por ser nós a acabar de montar os computadores. Com isto já estamos no meio da manhã e vamos tomar café. Aleluia que bem preciso de respirar. Voltamos à sala de formação e começamos a dar um dos programas de reserva da aviação. Vou recordar. Faz dois anos que estagiei num operador turístico conhecido e aprendi o programa. Mas claro que não tenho praticado pelo que me vai fazer bem. Começamos pelos códigos das cidades. 3 letras e seguindo sempre a língua inglesa. O mesmo se passa com a codificação dos aeroportos. Aprendemos a codificar e a descodificar. Hoje durante o almoço os donos desta rede de agência de viagens quiseram almoçar connosco e fiquei preocupada. Não falaram muito bem dos meus futuros chefes. Para me preparar para comportamentos temperamentais, impulsivos, para ter cuidado e ir tentando ver outras coisas. "What?!!! " Venho a pensar nisto no regresso a casa. Foi o único emprego que arranjei após acabar o curso. Não se ganha muito mas é perto de casa. Janto. Hoje saio. combino café com umas amigas. Não quero ficar em casa a pensar nisto e em assuntos de coração.Até amanhã!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário