quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fins de Setembro III

É segunda-feira e o meu primeiro dia de trabalho. Confesso que acordo ansiosa. Sem saber o que me espera.
Faço a minha higiene pessoal, visto uma roupa formal prática, faço uma maquilhagem suave. Como pouco. Quando fico nervosa alimento-me mal pela manhã.
O novo local de trabalho é em Torres Vedras. Vou no meu clio pela estrada nacional. Devagar, mas nervosa. Não chego atrasada.

Estaciono o carro.

Atravesso a estrada e entro numa agência e viagens enorme.

Cumprimento as futuras colegas que me olham de alto a baixo.

Digo ao que venho, respondem-me que patrão ainda não chegou.Telefonam-lhe. Dizem-me que ele vai chegar tarde, se vier.

Mau sinal...bem me avisaram em Lisboa.

Dizem-me para me sentar numa secretária. Não tem computador.

Apresentam-se.

É a V. e a A. A V. tem 20 e poucos anos. Faz pouca diferença de mim. Parece ser simpática. A A. é mãe solteira, quase 40. Parecem-se ser boa gente.

Passo a manhã agarrada a brochuras. A estudá-las! Todos os destinos e todos os preços.

É hora de almoço e almoço sozinha. Arroz de pato.

Dou uma voltinha pela zona e regresso.

Perguntam se quero realizar um orçamento. Respondo que sim.

Patrão já não vai aparecer.

Saio pelas 18h.

Amanhã é um novo dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário